21 de out. de 2011

Juntando os cacos

















Refugio-me em meu silêncio
Sinto-me impotente em revelar a alguém,
o que me angustia, mas que aos poucos, vão
se revelando, nessas tímidas linhas que se
seguem...

  
Queria ir ao seu encontro, mas como saber
se você vai estar a minha espera...Eu quase sei,
quase percebo, mas não ouso perguntar...


Decisões que me esperam e me sufocam, não sei
ao certo o que faço, só sei que algo se quebrou,
resta saber, quando se quebrou, ou se nunca foi
Inteiro...

Hesito em olhar melhor para o ontem; receio rever
a desconstrução do que talvez já estivesse destruído,
verei que na ânsia louca de te ver voltar, tropecei
nos próprios cacos, que há tempos venho tentando
Juntar...

Estou despida de mim mesma, meu coração esta
exposto e sem labirintos, escancarado e sem medo
de mostrar essa ternura boba que nele habita.
Posso ser leve como uma brisa, mas quando ferida,  
posso ser forte como uma ventania...

Como deixar de escrever versos que podem causar
estranheza, indiferença e até tolos julgamentos?
Não me importo em desnudar minha alma...

Não amordaçarei a minha saudade. É inútil
silenciar minhas emoções. Não vou por amarras
em meu peito e vendas em meus olhos...

Mas pelo cansaço que hoje sinto, só quero sentar-me 

na relva e ficar observando apenas o acariciar do vento, 
nas pétalas de uma flor.
Amanhã, quem sabe? Conseguirei juntar meus cacos.


Autora: Leila Mustafa Cury

9 comentários:

  1. Não acredito que ao editar o texto, o deletou e com ele os comentários. Uma pena!
    Beijo sentido.
    Cintia

    ResponderExcluir
  2. A capacidade do ser humano em saber que os cacos foram quebrados, e ter a paciência de tentar juntar aquilo que talvez nunca tenha sido inteiro, não deixa de ser uma forma de uma nova construção, em que o Engenheiro tenha que retornar ao alicerce em um passado nunca antes visitado, tudo vai depender da perspicácia e sensibilidade do arquiteto desta nova obra.
    Nasser

    ResponderExcluir
  3. Letícia Cartier27/10/2011, 22:34

    Mais uma vez...arrasou!! E como sempre, tem a minha eterna admiração!!! Um grande beijo Letícia Cartier

    ResponderExcluir
  4. WordPress.com
    You need to sign in

    You need to sign in to wordpress.com to complete this process.

    You should use a bookmark or type in the address to do this. This page does not contain any links, to protect you from phishing.

    ResponderExcluir
  5. O que pedes ao teu Coração.

    Quando vens em busca de ajuda,
    muitas vezes tu não sabes direito o que realmente desejas.

    Sendo assim, acaba por aceitar
    coisas que não são bem as que tu realmente precisas, mas que pensas que precisas.

    Para saberes do que realmente
    necessitas tens que crescer, saber de ti; tens que acordar para reconheceres
    tua verdade, teu ser perfeito, teu amor interior, teu caminho sagrado.

    A vida que pulsa em ti é muito
    mais que questões mal resolvidas, que emoções passageiras que trazes pensando
    que são tua prioridade, tua única realidade.

    Olha para ti Criança e sinta
    com quantos fios de luz és conduzido; quanto tu vales para Aquele que te criou
    e o quanto tu representa neste Mundo de Deus...

    Silencia e percebe tuas dores,
    tuas ansiedades, teus medos...

    Criações estas, todas
    fundamentadas na falta de amor que tu pensas ser real para ti.

    Buscas por Amor quando, na
    realidade, foste concebida por Ele.

    Aprende tua realidade e
    caminha por ela.

    Deixa que tua intuição te guie
    nas dúvidas, nos desafios que venhas a ter.

    Há algo em ti muito preparado
    para ajudar-te em todas as dificuldades que possas ter aqui nesta terra.

    Deixa com que este “algo” te
    fale aos ouvidos e ouça a canção amorosa da eternidade, abençoando-te por seres
    quem és, para o qual todos os caminhos se abrem para que possam receber a graça
    dos teus passos, da tua doce presença.

    Sê grato, pois em ti pulsa o
    gene da criação e toda a sabedoria e amor que o acompanham, está inserido em ti
    e por ti.

    Tudo que pedires, ser-te-á
    dado, mas para isso tens que ouvir teu coração, ele é o único que te sabe e por
    isso, também saberá o que é melhor para ti.

    ResponderExcluir
  6. Algumas coisas, moça bonita:ternura, com esse nível de encantamento que aqui transborda, nunca serás tola. Não amordace mesmo a saudade pois a sensibilidade do seu texto só demonstra a grandeza do seu poético sentimento.

    ResponderExcluir
  7. Excelente tua prosa poética Leila, parabéns! Já estava com saudades de passar aqui na tua escrivaninha e ler teus belos textos... Te desejo uma linda noite, com muita paz no coração....Deixo o meu abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que me machuquei demais com meus cacos, entao decidir tirar do meu caminho e colocar de baixo to tapete, num lugar onde não possa ver, nem tropeçar novamente!

    ResponderExcluir