7 de jul. de 2011

Saudade

imagem reprodução

Saudade é como um pássaro, que ficou só no seu ninho...
o olhar sempre distante, na ânsia de vislumbrar, nem que
seja num instante, o teu amado voltar...

Tentando ouvir no silêncio, o bater de tuas asas, que na calada da noite, com seu pouso barulhento, sentia se aproximar, 
contando tuas historias, com teu jeito peculiar...

Declamando lindos versos, cantando belas canções,
Tudo isso ao mesmo tempo,  parecia estar com medo,
do teu tempo acabar...

E  aninhada em seu peito, ela o ouvia dizer:
Pardal sempre volta ao ninho, não consegui te esquecer.
Pelos campos onde voei, e nos galhos que pousei, sempre havia
uma corrente, presa entre eu e você

Sentia a tua saudade, sentia a tua tristeza,  nas noites frias
de inverno, nas belas manhas de outono, nas tardes de primavera.
Anjo de asa quebrada, esperando eu retornar...

No vento da madrugada, sentindo-se quase nada, apenas no peito
a mágoa e no rosto uma lágrima  que teimava em rolar.
Na mente uma esperança, que no fim dessas andanças, pra ti eu ia voltar...

E agora estou aqui, e digo a mim mesmo,  já nem penso mas em ti...
Mas será que nunca deixo de lembrar que te esqueci...
Entre o instante que perde e o momento que se antecipa,
Tudo que peço é tempo, tempo pra viver pra ti....

Autora: Leila Mustafa Cury



7 comentários:

  1. LINDA. LEILA!PARABÉNS! - O ÚLTIMO VERSO ENTÃO E SENCIONAL."TUDO QUE PEÇO É TEMPO, TEMPO PRA VIVER PRA TI..." Tempo pra te amar. Desculpe-me, mas não resisti a acrescentei mais este . Tchau e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Linda linda linda, parabéns e obrigada por postar aqui e enriquecer o blog com seus textos.
    Beijos
    Cintia

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo,

    Ando na fase de lembrar, porque as vezes noto que esqueci, complicado quando chegamos nessa fase, a fase do lembrar, para não esquecer...

    BjoOs

    ResponderExcluir
  4. Oi filha! Por falar em saudade, eu estou com saudades suas.

    Beijos
    mamis.

    ResponderExcluir
  5. Muito empolgante essa poesia. Voce continua sacudindo corações. beijos

    ResponderExcluir
  6. Maria Emilia08/07/2011, 11:56

    Como já era de se esperar, você arrasou mais uma vez....PARABÉNS e continue assim pois cada vez que leio um dos seus poemas sinto que meu dia tende a fluir como nas asas de um passarinho...ADOOOORO...BJUSSS TE ADORO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Letícia Cartier11/07/2011, 18:58

    Que poesia linda! Como sempre, vc brinca com as palavras!! Mais uma vez, parabéns!!!!!! Grande beijo

    ResponderExcluir