8 de jul. de 2011

Encontro de Almas

imagem reprodução
Muito tempo eu o esperei, muito também
eu sonhei, sabia que quando o visse, logo o reconheceria,
pois metade da minha alma com ele permanecia

Ele chegou de repente, tão seguro e sedutor, se aproximou devagar e
meu coração disparou, quando as almas se juntaram, seguiu-se um diálogo encantador

Minha alma disse a sua, até que enfim você me achou, dizendo que a algum tempo, andava em uma cidade, em uma rua qualquer, sentiu uma brisa suave e um perfume tentador

Como nada aconteceu...Pensou, não foi dessa vez!
Sentiu saudades de alguém que nem sequer conhecera

Sua alma disse a minha, junto a ele fui feliz, ouvia belas canções, e
até de um tal Neruda alguns versos decorei, de palácios a
barracos, vivi grandes aventuras, sentia imensa ternura, por alguém tão sonhador

Mas vou logo te avisando, não pense que vai ser fácil, ele é como um beija-flor, voa livre pelos campos, beija a todas no caminho, e não se prende a nenhuma flor

Refletindo o que me disse, minha vida é tão vazia, que vale a pena tentar, quero ouvir lindos versos, e cantar belas canções, quero viver em barracos, mas viver um grande amor


Autora: Leila Mustafa Cury

10 comentários:

  1. Almas que se encontram não mais se sentirão sozinhas, pois reconhecerão a necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leila!
    Encontro de Almas...Bem! Que falar se o Universo foi criado assim: almas foram criadas e espalhadas pelos Tempos, viajam juntas depois...são separadas, e às vezes veem a nós, através de um beija-flor, beija o encanto, beija a flor, se faz presente e depois parti sem dizer se volta ou não, a nós encontrar! É isso! Parabéns, belissimo texto Sensorial! Obrigado pela visita/comentário! Um beijo no coração!
    Robert.

    ResponderExcluir
  3. Olá Leila!
    Belo encontro, sublime poema.
    Gostaria de convida-la a fazer parte da: Associação Portuguesa de Poetas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um convite para participar da Associação Portuguesa de Poetas?!
    Meu orgulho, te amo
    Cintia

    ResponderExcluir
  5. Oi meu orgulho, estou divulgando bem seu blog.
    Mamis fazendo parte desse universo de literários! Quem diria! Para já quem caiu de caminhão de mudança...rs.
    Paralelamente a Radija continua divulgando os anúncios de terrenos, onde ganha o seu dim dim...
    As vezes decepcionando com algumas bobagens, mas as mães também comentem deslizes, elas são humanas e tem as suas falhas. Mas é melhor divulgar as coisas boas e não publicar a quem amamos os nossos erros.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  6. Querida poetisa.
    Belas palavras, quero conseguir a mesma simetria que você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amor entre almas

    Amor entre almas...Não se procura,
    não se pede, não se exige...
    Simplesmente acontece quando menos se espera.
    Amor entre Almas é amor doação sinceridade, fidelidade,
    dedicação, ternura ,prazer, e emoção.
    Não importa a distância.
    Amor entre almas é um resgate de vidas que chega ao fim no
    sublime ato do reencontro com sua alma gêmea
    tão amada ontem, tão vivenciada no hoje.
    Amor entre almas não é só desejo e sexo.
    É querer e sentir a presença do ser amado
    dentro do coração.
    É precisar um do outro como a borboleta e
    a abelha precisam da flor...
    Amor entre almas é tão intenso,
    tão sentido por nós...que ninguém, nem mesmo o tempo
    consegue apagar de nossas vidas.
    Bjs. "Abraão"

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE!LINDO ENCONTRO, O AMOR FAZ A VIDA VALER A PENA,EMBALA OS MAIS DOCES SONHOS!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto poetisa! No antagonismo dos seus versos, é exposta toda uma verdade. Adorei a forma e a apresentação. Um belo poema, sem nenhuma dúvida.parabéns! Beijos e, muita poesia.

    ResponderExcluir
  10. Querida escritora poetisa,com um tema bastante profundo e desenvolvido,sua poesia apresenta uma melodia agradável, com rimas perfeitas, mostrando uma evolução de capacidade poética,sua poesia é bela em toda a sua expressão.
    parabenizo e a convido a visitar nosso site.
    Abraços...

    ResponderExcluir