16 de mai. de 2011

Post da Mari: Fim de semana cinematográfico

Aproveitei o tempinho ruim desse final de semana e me plantei em frente a tv para assistir três filmes, completamente diferentes, que aluguei.

O primeiro:

Step up 3

imagem reprodução

É a continuação do primeiro Ela dança eu danço, com Channing Tatum. Nesse filme o rapaz tem uma espécie de clube-abrigo para dançarinos natos, ou seja, que dançam sem precisar de nenhum tipo de aula. Ele e seu grupo treinam apresentações para uma competição internacional, cujo prêmio salvará o seu "abrigo". Com uma trilha sonora que dá vontade de levantar e dançar junto, esse filme, na minha opinião, é bem melhor que o primeiro.

O segundo:

Lembranças

imagem reprodução

Pra quem achava que o Robert Pattinson só sabia fazer papel de vampiro adolescente é uma surpresa vê-lo no papel de um garoto meio perturbado com a morte do irmão, e que tem uma relação bem conturbada com o pai. O rapaz abdicou da vida abastada proporcionada pelo pai e agora vive em um apartamento pequeno no Brooklyn, uma vida sem graça e um tanto depressiva, até que ele conhece Ally, que mudará seu modo de ver os acontecimentos. Com um final diferente e surpreendente, sai dos padrões Hollywoodianos e cai um pouco no estilo dos filmes alternativos ( que ao meu ver combinam bem mais com ele do que Hollywood, quem tiver a oportunidade assista La bélle pérsonne, com Luis Garrel, vocês verão as semelhanças entre os atores).

obs:  A  tradução de La bélle pérsonne para o português é A bela Junie.

O terceiro:

Comer Rezar Amar

imagem reprodução

Desse filme eu ouvi falar bastante, muita gente criticou o clichê, mas como eu não vou pela opinião geral eu arrisquei e aluguei, não me arrependi! O filme não tem clichês, pelo contrário, tem algumas visões bem diferentes e as reflexões da personagem nos fazem rever certos hábitos nossos. 
É  a história de uma escritora que num dado momento se vê presa num casamento sem futuro e num ato de extrema coragem rompe a inércia e põe um ponto final na relação. Após um caso bobo com um ator, ela decide mudar sua vida radicalmente, propõe a si mesma passar um ano viajando em três lugares, o primeiro é a Itália, onde ela reaprende a apreciar os prazeres da boa comida e a observar o mundo com olhos de quem vê tudo pela primeira vez. Em seguida ela vai para a Índia, interna-se em um templo para meditar e tentar entrar em contato com seus medos e aprender a perdoar-se. Por ultimo ela visita Bali, na intenção de rever o guru que fizera a profecia que ela acabara de cumprir, e é aí que ela redescobre o amor. Com diálogos interessantes, engraçados e inteligentes, uma cenografia divina, e, claro, Julia Roberts, o resultado não poderia ser outro, um filme delicioso e diferente, que deixa um gostinho de quero mais no final.

Espero que gostem das dicas, volto logo com mais.

Beijos, 
Mari

2 comentários:

  1. Seja super bem vinda aqui no blog.
    bjs
    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Conheço alguns textos de sua autoria e adoraria vê-los aqui. O que acha?
    bjs
    Cintia

    ResponderExcluir