Aproveitei o tempinho ruim desse final de semana e me plantei em frente a tv para assistir três filmes, completamente diferentes, que aluguei.
O primeiro:
Step up 3
![]() |
imagem reprodução |
É a continuação do primeiro Ela dança eu danço, com Channing Tatum. Nesse filme o rapaz tem uma espécie de clube-abrigo para dançarinos natos, ou seja, que dançam sem precisar de nenhum tipo de aula. Ele e seu grupo treinam apresentações para uma competição internacional, cujo prêmio salvará o seu "abrigo". Com uma trilha sonora que dá vontade de levantar e dançar junto, esse filme, na minha opinião, é bem melhor que o primeiro.
O segundo:
Lembranças
imagem reprodução |
Pra quem achava que o Robert Pattinson só sabia fazer papel de vampiro adolescente é uma surpresa vê-lo no papel de um garoto meio perturbado com a morte do irmão, e que tem uma relação bem conturbada com o pai. O rapaz abdicou da vida abastada proporcionada pelo pai e agora vive em um apartamento pequeno no Brooklyn, uma vida sem graça e um tanto depressiva, até que ele conhece Ally, que mudará seu modo de ver os acontecimentos. Com um final diferente e surpreendente, sai dos padrões Hollywoodianos e cai um pouco no estilo dos filmes alternativos ( que ao meu ver combinam bem mais com ele do que Hollywood, quem tiver a oportunidade assista La bélle pérsonne, com Luis Garrel, vocês verão as semelhanças entre os atores).
obs: A tradução de La bélle pérsonne para o português é A bela Junie.
O terceiro:
Comer Rezar Amar
imagem reprodução |
Desse filme eu ouvi falar bastante, muita gente criticou o clichê, mas como eu não vou pela opinião geral eu arrisquei e aluguei, não me arrependi! O filme não tem clichês, pelo contrário, tem algumas visões bem diferentes e as reflexões da personagem nos fazem rever certos hábitos nossos.
É a história de uma escritora que num dado momento se vê presa num casamento sem futuro e num ato de extrema coragem rompe a inércia e põe um ponto final na relação. Após um caso bobo com um ator, ela decide mudar sua vida radicalmente, propõe a si mesma passar um ano viajando em três lugares, o primeiro é a Itália, onde ela reaprende a apreciar os prazeres da boa comida e a observar o mundo com olhos de quem vê tudo pela primeira vez. Em seguida ela vai para a Índia, interna-se em um templo para meditar e tentar entrar em contato com seus medos e aprender a perdoar-se. Por ultimo ela visita Bali, na intenção de rever o guru que fizera a profecia que ela acabara de cumprir, e é aí que ela redescobre o amor. Com diálogos interessantes, engraçados e inteligentes, uma cenografia divina, e, claro, Julia Roberts, o resultado não poderia ser outro, um filme delicioso e diferente, que deixa um gostinho de quero mais no final.
Espero que gostem das dicas, volto logo com mais.
Beijos,
Mari
Seja super bem vinda aqui no blog.
ResponderExcluirbjs
Cintia
Conheço alguns textos de sua autoria e adoraria vê-los aqui. O que acha?
ResponderExcluirbjs
Cintia